sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Doom - Fuck Peaceville


DOWNLOAD


BIOGRAFIA

Doom começou como The Subverters e logo que o primeiro baterista deichou a banda entra Mick Harris, conhecido tambem por tocar com Napalm Death e Extreme Noise Terror. No princípio tacavam um som mais Crossover mas logo se inclinaram para uma linha mais D-Beat com pitadas de Thrash. Depois que Mick Harris deichou a banda para unir-se ao Napalm Death, com novo baterista nasce o verdadeiro Doom em meados de 1987. E sua história se segue...Não tenho intenção de escrever uma longa introdução sobre a banda já que Doom é uma das bandas mais conceituadas de Crust mundo à fora;
Pelo próprio nome do álbum (em Português, "Foda-se Peaceville") já dá pra saber que os caras do Doom não gostam da antiga gravadora deles, a Peaceville Records. Pelo que eu soube do assunto, o Doom decidiu fazer esse álbum porque a gravadora mudou sua postura. Aki segue a parte em que o Doom explica no álbum o porquê da sua atitude:
Este álbum foi lançado devido ao tratamento que a banda recebeu da 'Peaceville Records' que venderam agora metade do selo para 'Music For Nations'. Isso aconteceu depois deles terem assegurado à banda que as gravações da banda não cairiam nas mãos de uma major.
Também, durante alguns anos, a banda quis regravar algumas das suas músicas antigas, como eles não estiveram contentes com a produção sonora original (especialmente 'War Crimes').Este álbum foi lançado pela banda, sem lucro, para ser vendido o mais barato possível.
Bom, acho que está tudo explicado, inclusive em outra parte do CD tem falando sobre a participação de um cara, Paul Halmshaw nessa história toda:
"Obrigado a todos que nos apoiaram durantes todos estes anos.E a Paul Halmshaw, sem o qual este álbum não existiria"
E outra sobre esse Paul Halmshaw: a última música do CD Fuck Peaceville é intitulada "Bastard File In The Uretha Of Paul Halmshaw". Ou seja, "Arquivo Bastardo Na Uretra De Paul Halmshaw"!!! rsrsrsrsrs Ainda não consegui pegar a letra dessa música, mas estou curioso pra saber sobre o que fala!!
Baixem o álbum, ele é foda, a gravação é boa e tem 37 clássicos dos álbuns War Crimes, Police Bastard e Bury The Debt (Not The Dead) (split com o No Security).

Um comentário:

  1. Outro álbum foda! O que mais me incomoda é o Doom ter músicas boas pra caramba e não ter tido bons registros em CD (digo da parte técnica da gravação). Esse "Fuck Peaceville" foi uma boa oportunidade de gravar um material com um som com melhor qualidade!

    PS: Insurgente, você participa da comunidade do Doom no Orkut? Lembro que já falei desse álbum lá, não sei de repente se tu viu essa história da Peaceville lá, mas é sempre bacana essas curiosidades sobre as gravações.

    Falou!

    ResponderExcluir